Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(03/04/2009) Prefeitura entrega casas às famílias removidas do Jardim Novo Mundo

Residências foram construídas com recursos do Tesouro Municipal em área cedida pela União

A Secretaria Municipal de Habitação faz na manhã deste sábado, dia 4 de abril, a mudança de 14 famílias residentes na área de interesse público localizada entre as Avenidas Nova York e Canãa, no Jardim Novo Mundo, local onde a Agência Municipal de Obras construirá uma via de interligação das duas avenidas. As famílias serão transferidas para o Residencial Lótus, na Avenida Lincoln, Chácaras 301 a 303, próximo de onde moram atualmente. Estarão presentes o prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Habitação, Mauro Miranda.
As novas moradias foram edificadas com recursos do Tesouro Municipal, em área cedida pela Gerência Regional do Patrimônio da União em Goiás. Estas não estão incluídas na cota de 5,1 mil casas que estão sendo construídas pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, e que serão distribuídas na atual gestão.
Embora essas unidades habitacionais não façam parte das residências do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os beneficiários contarão com o mesmo acompanhamento técnico-social que será dispensado às demais famílias. Todos os órgãos municipais estarão envolvidos no processo de fixação delas na nova área. O objetivo é proporcionar acesso à escola, aos cursos de formação profissional, ao lazer e ao esporte e outros benefícios a que tem direito o cidadão que paga seus impostos.
A remoção das famílias começará às 7 horas. As novas residências seguem o mesmo padrão das demais: dispõem de dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro e área de serviço externa, totalizando 40,8 metros quadrados em um terreno de 225 metros quarados.
Chegando ao Residencial Lótus, os novos moradores serão recepcionados por servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) que distribuirão mudas de várias espécies da flora do cerrado.
A iniciativa faz parte do Plante a Vida da Amma que em quatro anos já distribuiu mais de um milhão de mudas de plantas à população. Com o objetivo de promover a rearborização de Goiânia, projeto consiste na distribuição e plantio árvores nas calçadas das vias públicas, fundos de vale, parques e praças da cidade.
Segundo a gerente de educação ambiental da Agência, Regina Miranda, ao receber a muda da Amma, o cidadão assina um termo de compromisso como garantia de que irá plantar o exemplar e, assim, colaborar para a arborização da cidade.
As mudas a serem distribuídas nesse sábado serão de árvores frutíferas : mangaba, acerola, goiaba, caju, jambo roxo e baru.


Fonte: Ascom/Idtech com informações da Smhab






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700