Goiânia, 28 de junho de 2017    




Notícias

(14/04/2009) Idtech realiza sua 3ª Campanha da Voz

Nas frentes de trabalho, a campanha começa nesta quinta-feira, dia 16

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizará a partir desta quinta-feira, dia 16 de abril, Dia Mundial da Voz, a terceira edição de sua Campanha da Voz, destinada à prevenção de problemas que acometem as cordas vocais e a capacidade da fala. Promovida sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha faz parte do calendário anual do Idtech porque o Instituto é responsável pelo gerenciamento de várias frentes de trabalho que utilizam o atendimento por telefone como meio de comunicação. Entre estas frentes de trabalho, que agrupam cerca de 300 agentes de atendimento, está a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, serviço de marcação de consultas para usuários da rede pública de saúde.
O título da campanha deste ano é Saboreie os cuidados com a sua voz. Por meio de um panfleto elaborado pela Assessoria de Comunicação do Idtech com informações repassadas pelo Departamento de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), os agentes de atendimento serão orientados a adotar, entre outros, o hábito de comer uma maçã diariamente. Está comprovado que a fruta, por causa de seu efeito adstringente, limpa e hidrata o trato vocal (o caminho percorrido pela voz dentro do organismo). Além disso, sua ingestão – devido à necessidade da mastigação – ajuda a exercitar a musculatura da face, a mesma utilizada na fala.
Como nas edições anteriores, paralelamente à distribuição dos panfletos uma equipe de fonoaudiólogos da SMS repassará dicas sobre os cuidados com a voz e ensinará exercícios preventivos. Os fonoaudiólogos estarão com os agentes nos intervalos regulamentares para atividades de alongamento muscular de prevenção de LER/Dort. Para que possam colocar imediatamente em prática as dicas repassadas na campanha, os agentes de atendimento receberão maçãs para degustarem no lanche.
Outros call centers
Como no ano passado, a Campanha da Voz do Idtech extrapolará os limites dos contact centers do Instituto. Em função da sua larga experiência na área de teleatendimento e também pelo seu caráter social, o Idtech distribuirá panfletos e fará visitas a outras instituições e empresas.
O trabalho começa no dia 14 de abril, terça-feira, às 9h30, quando a equipe responsável pela campanha estará no call center da Celg, onde atuam 420 atendentes. Às 15h30, o mesmo trabalho será realizado no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), beneficiando 167 policiais militares, 80 bombeiros e 30 policiais civis (um total de 277 pessoas).
No dia 15 de abril será a vez do call center da Brasil Telecom, que funciona na Vila Redenção e é integrado por 7 mil atendentes distribuídos em quatro turnos de funcionamento. A equipe visitará a unidade às 15 horas.

Fonte: Assessoria de Comunciação do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700