Goiânia, 23 de abril de 2017    




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(16/04/2009) Campanha da Voz do Idtech/SMS atinge 8 mil agentes de atendimento

Além dos colaboradores das frentes de trabalho do Instituto, foram visitados outros call centers

Cerca de 8 mil agentes de atendimento estão sendo atingidos pela 3ª Campanha do Voz que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) está realizando desde terça-feira, dia 14 de abril, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Além dos quase 300 colaboradores das frentes de trabalho que o Instituto mantém com a Prefeitura de Goiânia (Teleconsulta, Complexo Regulador e Central de Processamento de Dados), o Idtech estendeu a campanha aos funcionários dos call centers da Celg, Brasil Telecom e Copom (da Polícia Militar). Apenas na Brasil Telecom são cerca de 7 mil agentes de atendimento em três turnos.

Com o tema Saboreie os cuidados com sua voz, a campanha, que começou na terça-feira e será encerrada amanhã, sexta, contempla a distribuição de panfletos que estimulam, entre outros hábitos preventivos, o consumo da maçã. A fruta hidrata as cordas vocais, limpa o caminho percorrido pela voz (no caso a faringe) e ajuda a exercitar os músculos da face usados na fala.

Nas frentes de trabalho próprias, os colaboradores receberam, além do panfleto, uma maçã. Além de orientar os trabalhadores, as fonoaudiólogas da SMS estão aplicando um questionário para triagem de problemas da voz. Após o teste, quem apresenta indicação está sendo encaminhado ao especialista.

Fonte: ASCOM/IDTECH






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