Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(23/04/2009) Teleconsulta registra recorde de agendamentos e SMS anuncia ampliação

No primeiro trimestre, 181.655 consultas foram marcadas. Março registrou recorde de 70 mil agendamentos. Mudanças ampliarão capacidade de atendimento

Os três primeiros meses de 2009 foram marcados por uma enorme procura por consultas básicas eletivas (não-emergenciais) na rede municipal de Goiânia. Durante o trimestre, 181,6 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) reservaram horários com os médicos do município pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. No mês de março o ritmo de trabalho da central foi especialmente acelerado. O serviço atingiu o teto de 70 mil consultas agendadas, uma média de 2,258 mil consultas diárias.

O desempenho excelente representa mais que o dobro da média observada à época do agendamento presencial, em que o usuário dos serviços da rede básica de saúde precisava ficar nas filas de madrugada, aguardando a distribuição de senhas. O número de médicos em atividade nos ambulatórios municipais, no entanto, não sofreu grandes variações.

Para melhorar ainda mais o atendimento prestado pela Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta, o prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, anunciam às 8 horas desta sexta-feira, dia 24 de abril, na sede da Central, à Rua 01, nº 60, Setor Oeste, a ampliação da capacidade de atendimento e outras melhorias. Com as medidas, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo gerenciamento do Teleconsulta, é a de que a central supere a reincidente sobrecarga de ligações registrada principalmente no período das 7 às 10 horas da manhã.

As mudanças contribuirão para melhorar o acesso do usuário aos atendentes, mesmo nos momentos de pico. É importante frisar, no entanto, que o usuário também precisa contribuir, diversificando os horários das suas ligações, além de recorrer à central também nos finais de semana e feriados. Nesses dias e horários, a procura pelo serviço é bem menor do que em dias normais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech/Teleconsulta






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700