Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(16/05/2009) Idtech divulga balanço social de 2008

O Idtech concluiu e torna público o seu Balanço Social de 2008. O documento será no Diário Oficial do Município e no site do Ibase

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) concluiu e torna público o seu Balanço Social referente ao ano de 2008. O documento será divulgado no Diário Oficial do Município e no site do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), instituto fundado em 1981, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que mantém projeto de monitoramento das ações de responsabilidade social de empresas e organizações brasileiras. O Ibase é uma referência em sua área e a inclusão do Idtech no rol de instituições que tem seus dados acompanhados pelo Instituto é mais um sinal de transparência e responsabilidade administrativa. Como uma instituição que tem na democracia, na regularidade e na legalidade alguns de seus princípios fundamentais, o Idtech fez chegar às mãos de seus parceiros e colaboradores uma cópia do balanço que será publicado.
«Orgulhamo-nos de poder apresentar aos nossos parceiros e colaboradores, projetos e números positivos obtidos em 2008", declara o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.
Como exemplos podem ser citados o 2º Seminário de experiências na atenção à violência doméstica e sexual, a incorporação do Projeto Nascer Cidadão e as Campanhas da Voz e de Mobilização pelo Registro Civil. «Salientamos que a meta para 2009 é ampliar o alcance das ações de responsabilidade social praticadas pela nossa instituição. Que possamos estar juntos na busca do cumprimento destas metas.»

O que é o Projeto

Criado em 1997, o Projeto Monitoramento da Responsabilidade Social das Empresas e do Balanço Social do Ibase desenvolve e aprimora modelos de balanço social. Seu objetivo é divulgar informações sobre empresas e responsabilidade social empresarial, para intervir no debate público e ampliar a cultura de cobrança e prestação de contas. Um dos focos principais é o acompanhamento da prática de empresas a partir de uma perspectiva socioambiental crítica centrada nos direitos de cidadania.
Ao longo da existência do projeto foram publicados mais de mil balanços sociais no modelo Ibase, por 345 diferentes empresas. Entre as empresas que têm seus balanços sociais publicados conforme o modelo do Ibase estão a Caixa Econômica Federal, a Embraer e a Petrobrás. Uma análise dos dados pode ser encontrada no livro Balanço Social: o desafio da transparência.
O Ibase desenvolve uma série de outros projetos e/ou iniciativas voltados para a promoção da transparência, da cidadania e da democracia: Alternativas Democráticas à Globalização; Desenvolvimento e Direitos; Direito à Cidade; Economia Solidária; Processo Fórum Social Mundial; Juventude Democracia e Participação; Observatório da Cidadania: direitos e diversidade; Responsabilidade Social e Ética nas Organizações; Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.


Clique aqui para baixar o balanço.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700