Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(21/05/2009) Semana de Cultura da UCG espera atingir 100 mil atendimentos

Evento acontece de quinta-feira até sábado na área 1, Praça Universitária

Com a presença de autoridades políticas, empresariais e sociais, a Universidade Católica de Goiás abre, nesta quinta-feira, dia 21, às 11h, na Área 1 da instituição, na Praça Universitária, a 5ª Semana de Cultura e Cidadania. A expectativa é de que 100 mil atendimentos sejam realizados. A iniciativa integra as comemorações dos 50 anos da UCG, celebrados neste 2009.
O evento vai até o sábado, dia 23, e terá cerca de 800 atividades, todas grátis. Elas incluem prestação de serviços nas áreas de saúde e documentação; assistência jurídica; ciência, tecnologia e educação; cinema e visitas; apresentações artísticas; diversões e práticas de lazer, entre outros. Clique aqui e veja mais detalhes.
Destinada à comunidade goiana, ao longo dos três dias, a programação tem opções para crianças, jovens, adultos e idosos. Além de Goiânia, nos Câmpus 1, 2 e 5, a Semana será realizada também no Câmpus de Ipameri e na cidade de Pires do Rio.
Bibliotecas, estacionamento e ponto eletrônico
Durante o evento, a Biblioteca Central, no Câmpus 1, e as setoriais dos Câmpus 2 e 3 ficarão fechadas. Somente a unidade do Câmpus 5, no Jardim Goiás, funcionará em horário excepcional, nos dias 21 e 22. O estacionamento da Área 1 será utilizado exclusivamente por pessoas credenciadas. Professores e funcionários convocados devem registrar o ponto eletrônico no local - clique aqui para saber mais.
Parceiros e patrocinadores
A Semana de Cidadania é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da UCG. São parceiros o Governo do Estado de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Arquidiocese de Goiânia, Santa Casa de Goiânia, Fundação Aroeira, TV Serra Dourada, UCG TV, Jornal Daqui e Rádio Difusora.
Patrocinam o Ministério de Minas e Energia (Furnas/Eletrobrás), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Incra, Leonardo Rizzo, Belcar, GoiásForte, Laboratório Saluti, Banco Real, HSBC e Padrão Medicina Laboratorial. Apóiam o evento o Ministério da Cultura (Iphan), Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás, Polícia Militar, Sebrae, Sesc, Secovi-Goiás, 2ª CCA, Sesam, 3º Grau Formaturas, Refreskant e Unipaz.

Fonte: ASCOM/UCG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700