Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(01/06/2009) Grupo de trabalhadores do Idtech enfrenta desafio de parar de fumar

Colaboradores participam de programa em clínica especializada patrocinado pelo Instituto, com o objetivo de ampliar ações de responsabilidade social

Desde o dia 15 de abril, um grupo de seis colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – organização social responsável pelo gerenciamento da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e outras frentes de trabalho nas áreas da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Informática – está enfrentando um verdadeiro desafio: Durante doze semanas, os colaboradores participarão de um programa de combate ao tabagismo em uma clínica especializada, com equipe multidisciplinar, contratado pelo Idtech para motivá-los a deixar de fumar. A adesão foi voluntária e o tratamento será integralmente pago pela instituição que quer, com a iniciativa, promover a saúde de sua equipe.
No sábado, dia 30 de maio, às 10 horas, a Coordenação do Idtech promoveu uma reunião de incentivo em função do Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31. Na oportunidade foram entregues kits de apoio com folhetos e produtos como barras de cereais, que ajudam a evitar cãimbras provocadas por abstinência do cigarro. A atividade, que teve a cobertura da TV Anhanguera, da TV Serra Dourada e da Rádio 730, foi na Clínica Clare, a clínica responsável pelo tratamento, que funciona na Rua 17-A, nº 899, Setor Aeroporto (atrás do Laboratório Atalaia da Avenida Tocantins). Participaram o médico Marcelo Fouad Rabahi e os colaboradores, além do presidente da Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Idtech, Daniel Régis.

O Programa
Para reunir os voluntários, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) levantou a lista de todos os fumantes existentes na equipe. Com a lista em mãos, os integrantes da comissão percorreram as frentes de trabalho oficializando o convite para participação no programa. Alguns dos fumantes existentes no Idtech fumam muito e há muito tempo. Em sessões sempre às quartas-feiras, às 19 horas, profissionais capacitados no tratamento de tabagistas e todo o aparato necessário serão colocados à disposição daqueles que sofrem com o vício do cigarro e querem abandoná-lo.
A proposta de desenvolver esta campanha antitabagista no Idtech foi da Coordenação Executiva do Instituto. O coordenador executivo, José Cláudio Romero, que é ex-fumante, explica que a idéia é dar um suporte qualificado aos voluntários. “Deixar de fumar não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas precisam de ajuda especializada, pois não conseguem sozinhas.” A iniciativa amplia o rol de atividades que o Idtech mantém no sentido de valorizar o seu corpo de colaboradores e reflete a preocupação do Instituto com as ações de responsabilidade social.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700