Culto em celebração à transferência de famílias da Montecelli



Celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Nova Vila

Cerca de 500 pessoas compareceram ao culto ecumênico realizado nesta segunda-feira, dia 1º de junho, pela Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Nova Vila, em celebração à transferência dos moradores da Vila Montecelli para o Residencial Santa Fé. Celebrado por padres, pastores e espíritas, o culto foi prestigiado pelo prefeito Iris Rezende. O titular da Smhab, Mauro Miranda, anunciou que as famílias, que vivem em área de risco, começarão a ser transferidas em uma semana.
O prefeito lembrou que tem a habitação de interesse popular como prioridade desde o início de sua carreira de gestor público. Ele assinalou a importância social dos empreendimentos que estão sendo construídos pela Prefeitura em parceria com o governo federal e destacou que as novas moradias oferecerão condições dignas a quem hoje reside em áreas de risco, totalmente insalubres.
O Idtech é o responsável pelo trabalho técnico-social que será realizado para fixar as famílias transferidas nas novas moradias. As ações estão sendo desenvolvidas dentro de um projeto amplo de humanização da assistência prestada aos beneficiários. Durante a celebração, para divertir as crianças enquanto os pais participavam das orações, o Instituto montou duas camas elásticas e carrinhos de pipoca e algodão-doce. A meninada se divertiu a valer nos brinquedos.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS