Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(06/07/2009) Idtech doa cobertores à campanha da Rádio 730

Entrega das peças, que pesaram cerca de meia tonelada, foi nesta quinta-feira, dia 2 de julho. Altair Tavares abriu espaço para entrevistas

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou nesta quinta-feira, dia 2 de julho, cerca de meia tonelada de agasalhos, cobertores e roupas para a campanha da Rádio 730. As peças foram arrecadadas durante a campanha Seu calor humano faz toda a diferença para quem está passando frio, realizada entre os dias 3 e 25 de junho. Durante o período, uma caixa foi colocada no hall da sede administrativa do Idtech, onde também funciona a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, para receber as doações dos colaboradores.
A entrega foi feita pelos coordenadores executivo, administrativo e técnico do Idtech – José Cláudio Romero, Lúcio Dias Nascimento e Maria Aparecida Sardinha –; pelo coordenador da campanha, Alexsandro Jorge Lima, e pelos agentes de atendimento, Rômulo Eduardo, do Teleconsulta; e de processamento, Djanira Rodrigues da Silva Santos. Recebeu a doação em nome da Rádio 730, o seu superintendente Carlos Bueno. Os cobertores, agasalhos e roupas arrecadados serão doados para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, da Sociedade de São Vicente de Paulo, ligada à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.
Durante a visita para a entrega dos cobertores, o jornalista Altair Tavares abriu espaço no programa Cidade Urgente para entrevistas com o coordenador da campanha, Alexsandro Jorge Lima, e a coordenadora técnica do Idtech, Maria Aparecida Sardinha.
Alexsandro Jorge Lima explicou que toda a mercadoria doada foi obtida junto aos colaboradores e seus familiares e amigos e que a realização deste tipo de campanha é tradição no Idtech. Ele lembrou que o Instituto cultiva com vigor os princípios da responsabilidade social. A campanha de arrecadação de brinquedos realizada no ano passado beneficiou mais de 500 crianças.
Para ampliar o número este ano, Alexsandro acrescentou que está em curso no Idtech uma campanha de arrecadação de papel. Todo o dinheiro obtido com a venda do material está sendo depositado numa conta e será revertido para a compra de brinquedos que serão entregues no Natal. Alexsandro conclamou os ouvintes a participarem.
Maria Aparecida Sardinha falou sobre o funcionamento do Teleconsulta. Ela citou que no mês de junho, a Central marcou 64,7 mil consultas, um número recorde em relação ao mesmo mês de anos anteriores. Mas assinalou que a central ainda vem sofrendo com sobrecarga de ligações, especialmente no período das 7 às 10 horas. Parte dessa sobrecarga é motivada pelo acréscimo de 188 mil pessoas à demanda atendida pela central. São pessoas residentes em áreas de 47 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que estão sem médicos.
Em nome da equipe da Rádio 730, Altair Tavares agradeceu a colaboração do Idtech. Ele assinalou que a Rádio está realizando a sua primeira campanha e que pretende promover outras, como forma de também colocar em prática os princípios da responsabilidade social.

Clique aqui e baixe o audio da entrevista

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700