Habitação mostra estratégia para fixar beneficiários da casa própria



Em reunião nesta quinta-feira, dia 30 de julho, será realizada reunião sobre o Trabalho Técnico Social, que visa inclusão de famílias

A Secretaria de Municipal de Habitação (SMHAB) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoverá às 19h30 desta quinta-feira, dia 30 de julho, uma reunião para apresentação do Trabalho Técnico Social que será realizado junto às famílias beneficiadas pelo Programa A Casa da Gente. O Trabalho Técnico Social tem como objetivo promover a inclusão social dos beneficiários em seus novos bairros por meio de ações voltadas para a geração de trabalho e renda, a mobilização e organização comunitária, educação ambiental e sanitária.
Para esta reunião foram convidadas famílias residentes nas áreas de risco dos Setores Cidade Jardim, Parque Industrial, Mooca e Vila Santa Rita. Além de informar às famílias sobre as ações que estão planejadas para o Trabalho Técnico Social, a SMHAB e o Idtech vão propor a criação de uma comissão de moradores para o acompanhamento as obras das futuras residências dessas famílias. A supervisão da obra pelos beneficiários – junto com as ações que visam a geração de trabalho e renda – reforça o seu vínculo com as novas moradias e representa mais uma forma de garantir a sua fixação nos empreendimentos que estão sendo construídos pela Prefeitura em parceria com o governo federal.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS