Goiânia, 19 de novembro de 2017    




Notícias

(31/07/2009) Beneficiários do Programa Casa da Gente vão acompanhar obras de casas

Em reunião promovida pelo IDTECH e a SMHAB nesta quinta-feira, dia 30 de julho, eles elegeram uma comissão encarregada da tarefa

Famílias residentes nas áreas de risco dos Setores Cidade Jardim, Parque Industrial, Mooca e Vila Santa Rita elegeram na noite desta quinta-feira, dia 30 de julho, uma comissão que irá acompanhar a construção das moradias do Programa Casa da Gente, para as quais eles serão transferidos em breve. A eleição, feita por meio de voto direto, ocorreu durante reunião promovida pela Secretaria de Municipal de Habitação (SMHAB) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) na Igreja Assembléia de Deus, no Setor Cidade Jardim.
A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar aos beneficiários do Programa Casa da Gente o Trabalho Técnico Social que será realizado com o objetivo de fixá-los nos novos bairros. São atividades voltadas para a geração de emprego e renda, a mobilização e organização comunitária e a educação ambiental e sanitária. Cerca de 200 pessoas lotaram o salão da igreja e ouviram atentamente a exposição feita pela equipe do Idtech e depois, elegeram os membros da comissão. As inscrições de candidatos foram abertas e todos os interessados puderam apresentar seus nomes.
Conseguiram maior número de votos Luismar Pereira de Araújo (81 votos), Giselma de Paula Silva (79 votos), José Antônio da Cunha (73 votos), Maria das Dores S. Batista (70 votos), Belmiro Pedro Barbosa (22 votos) e Divino Carlos Xavier (20 votos). A supervisão das obras pelos beneficiários – junto com as ações que visam à geração de trabalho e renda – reforça o seu vínculo com as novas moradias e representa mais uma forma de garantir a sua fixação nos empreendimentos que estão sendo construídos pela Prefeitura em parceria com o governo federal.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700