Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(10/08/2009) 1° Encontro A Casa da Gente tem Cidadania lota auditório do Jóquei

Mil famílias participaram do evento realizado pela Secretaria de Habitação e o Idtech para informar sobre projeto de inclusão social dos beneficiários

Distribuídas em dois grupos, mil famílias pré-selecionadas pelo Programa Municipal de Habitação para receber o benefício da casa própria participaram ontem pela manhã e à tarde do 1º Encontro A Casa da Gente tem Cidadania. Realizado no Jóquei Clube de Goiás, o evento teve o objetivo de informar sobre o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que será desenvolvido pelo Idtech e a Smhab para estimular a inclusão social dos beneficiários. Estiveram presentes, o prefeito Iris Rezende, do secretário municipal de Habitação Mauro Miranda, da supervisora técnica da Caixa Econômica Federal Leila Barbosa, da deputada federal Iris Araújo, da deputada estadual Isaura Lemos e de sua filha, a vereadora Tatiana Lemos.
Supervisionado pela Caixa Econômica Federal, o PTTS segue três eixos principais: Mobilização e Organização Comunitária (MOC), Educação Sanitária e Ambiental (ESA) e Geração de Trabalho e Renda (GTR). No primeiro eixo estão inseridas as ações voltadas para a estimulação da criação de comissões para o acompanhamento das obras e de associações de moradores nos novos bairros e o trabalho de integração da vizinhança, como a organização de eventos comunitários.
O segundo eixo contempla ações de preservação do meio ambiente e de promoção da saúde, como o estímulo aos hábitos saudáveis de vida e à prevenção de doenças crônicas, além da conscientização para a valorização do patrimônio recebido (a casa própria). Por último vêm as ações que visam auxiliar os beneficiários desempregados ou que querem mudar de profissão para melhorar de vida. Nos novos bairros serão oferecidos cursos profissionalizantes e estimuladas outras alternativas que viabilizem a geração de emprego e renda, como a formação de cooperativas.
Para acolher as famílias participantes do encontro, o Idtech montou uma superestrutura no Jóquei Clube. Assistentes sociais ficaram de plantão em um balcão de atendimento. As crianças puderem se divertir no pula-pula e na piscina de bolinhas, além de saborear suco, pipoca e algodão-doce. Até um fraldário foi disponibilizado para as mães que precisaram trocar seus bebês.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700