Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(21/08/2009) Idtech assina acordo coletivo que prevê licença-adoção

Benefício será garantido inclusive a casais em união estável hetero e homoafetiva. Licença-maternidade também foi ampliada

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assinou em assembléia dos seus colaboradores nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, às 10h30, na sede da Central de Processamento de Dados, à Rua 10, Setor Oeste, acordo coletivo de trabalho garantindo licença-maternidade de 180 dias (6 meses) e licença-adoção, benefício a que terão direito todos os trabalhadores do Instituto que adotarem crianças, incluindo aqueles em união estável homoafetiva. O prazo desta licença será calculado de acordo com a idade da criança adotada: 180 dias, para bebês de até 1 ano de idade; 120 dias, de 1 a 4 anos e 75 dias, de 4 anos até 8 anos.
O Idtech é uma organização social que desenvolve projetos de informática aplicados à cidadania e à qualidade de vida nas áreas de meio ambiente, saúde, educação e assistência social. Entre estes projetos está a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, premiada pelo Ministério da Saúde no 2º Seminário Nacional de Humanização, realizado no mês de agosto, em Brasília.
A medida adotada visa à proteção da criança e à promoção da harmonia e da tranquilidade familiar. Além de a licença maternidade prolongada favorecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses, fundamental à saúde física e emocional do bebê, a presença materna e/ou paterna nos primeiros meses de vida é crucial para o desenvolvimento da criança, contribuindo para a formação de indivíduos mais ajustados socialmente. Outro objetivo do Idtech com a concessão da licença-adoção é assegurar o tratamento igualitário de homens e mulheres e a garantia uniforme de direitos.
Os colaboradores do Idtech são representados pelo Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Goiás (Senalba-GO), representado na solenidade pelo seu presidente, José de Oliveira. Assinaram o acordo pelo Idtech, o seu coordenador executivo, José Cláudio Romero e o assessor jurídico, Marcelo Matias.

Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700