Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(21/08/2009) Teleconsulta é aprovado em vistoria do Sinttel

Visita ocorreu na quarta-feira, dia 19 de agosto. Diretor de Convênios do sindicato elogiou o Idtech por suas instalações e respeito à saúde da equipe

O contact center da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta acaba de ser avaliado como um dos mais bem estruturados e adequados da capital. Quem emitiu o parecer tem conhecimento de causa e está mais do que abalizado para dar opinião em relação ao assunto: O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás (Sinttel). Na quarta-feira, a Central foi alvo de vistoria de rotina que o sindicato faz aos contac centers para verificar as condições de trabalho. Ao final da visita, o diretor de Convênios do Sindicato Ricardo Vieira se disse impressionado.
Ricardo Vieira, que esteve na Central acompanhado da conselheira fiscal do Sindicato, Eunice Pinheiro Brito, elogiou as instalações físicas e a climatização do ambiente. Ele também destacou a preocupação do Idtech em relação ao cumprimento da Norma Regulamentadora nº 17 (NR-17), que rege a ergonomia no trabalho. No Idtech, todas as posições de atendimento contam com apoios de punho para mouse e teclado e apoio de pé. Os móveis são planejados. “Outro aspecto positivo são os monitores com tela de LCD, que descansam a visão e são menos prejudiciais que os convencionais.”
O diretor do Sinttel assinalou que o Idtech extrapola as normas no que diz respeito aos cuidados com a saúde dos seus colaboradores. Ricardo Vieira se referiu à promoção de ações voltadas para a prevenção de doenças como a gripe A, popularmente conhecida como gripe suína. Todas as frentes de trabalho receberam dispensers de álcool gel e foi baixada portaria regulamentando os cuidados com a proteção auricular dos fones utilizados pelos agentes de atendimento.
“Normalmente o Sinttel tem dificuldade em fazer com que as empresas e instituições obedeçam às determinações da norma”, comentou Ricardo Vieira. No Idtech, a cobrança não tem sido necessária, visto que o Instituto tem, como disse o diretor, extrapolado nos cuidados. Para a Coordenação Executiva do Idtech, a avaliação do Sinttel coroa o empenho da instituição na valorização e na promoção da saúde de sua equipe. “Nosso maior patrimônio são nossos colaboradores”, ressalta José Cláudio Romero, coordenador executivo.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700