Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(21/09/2009) Balcão Social recebe documentos de famílias do Programa Casa da Gente

No total, 361 das 413 famílias convocadas compareceram ao plantão que envolveu uma equipe de 30 colaboradores

O Balcão Social promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) na manhã de sábado, dia 19 de setembro, na sede da secretaria, à Avenida Atílio Correia Lima, número 764, Cidade Jardim, recebeu 361 das 413 famílias convocadas. No plantão, que contou com a participação de um time de 30 colaboradores, a Smhab e o Idtech intensificaram o recebimento de documentos de famílias pré-selecionadas para receber casas construídas pela administração municipal em parceria com o governo federal. Vinte e três famílias não conseguiram apresentar todos os documentos requisitados e receberam prazo. O trabalho foi prestigiado pelo secretário municipal de Habitação, Mauro Miranda.
Mais de 5 mil serão beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) é o parceiro da Smhab no Projeto de Trabalho Técnico Social para acompanhamento da transferência das famílias e sua fixação nas novas moradias. A próxima etapa após a entrega da documentação à Smhab, é a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único), do governo federal, feita com o fornecimento dos mesmos documentos à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Uma enorme tenda foi montada no pátio da Smhab para receber as famílias.
Cadeiras foram dispostas para que os beneficiários aguardassem confortavelmente a sua vez. Enquanto os pais esperavam, as crianças puderam se divertir no pula-pula e na piscina de bolinhas. Foram distribuídos pipoca e algodão-doce. Um posto de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi montado no local para imunizar os menores de cinco anos.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700