Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(25/03/2009) Idtech doa alimentos ao Centro de Assistência ao Encefalopata

Foram cerca de 200 quilos de gêneros alimentícios arrecadados durante o MVP Connection - Idtech Tech Day, em comemoração ao aniversário do Idtech

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, ao Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), que funciona à Rua T-3, Setor Bueno, cerca de 200 quilos de alimentos não-perecíveis. Os gêneros alimentícios foram arrecadados durante o MVP Connection – Idtech Tech Day, evento realizado em parceira com o DEVGoiás com o apoio da Microsoft no dia 3 de setembro, em comemoração ao aniversário de 4 anos do Instituto.
Entregues pelo coordenador Administrativo e Financeiro do Idtech, Lúcio Dias Nascimento, e pelo assessor de Tecnologia da Informação, Adonai Andrade, os alimentos foram recebidos pela vice-presidente do Corae, Sueli Antônia Pereira Toledo e vão beneficiar 260 crianças e adultos com deficiência física e mental e problemas de aprendizado e comportamento. “Agradecemos muito a colaboração do Idtech.”
O Corae serve duas refeições à sua clientela e as mães mais carentes, que acompanham os filhos no atendimento, também se alimentam na unidade. O centro sobrevive de doações e dos recursos que recebe por meio de convênios mantidos com o setor público. As crianças com problemas de aprendizado e comportamento pertencem à rede municipal de ensino esão atendidos por meio de um desses convênios, dentro do Programa de Assistência Educação Especializada (AEE). Eles são acompanhados por psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga.
O MVP Connection
Destinado a estudantes e profissionais da área de informática, o curso reuniu no San Marino Hotel, três dos maiores MVPs (Most Valuable Professional) para treinamento em ferramentas Microsoft. Os palestrantes convidados apresentaram os softwares/sistemas Visual Studio Team System, ASP.NET 4.0 e Visual Studio 2010 e Windows Server 2008 R2 com Windows 7. Para participar do curso, cada um dos interessados teve de doar dois quilos de alimentos não perecíveis. A filantropia é uma marca registrada do Idtech, organização social, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos de informática aplicados à cidadania, saúde, educação, meio ambiente e assistência social.
Fundado em 5 de setembro de 2005, o Instituto tem entre suas frentes de trabalho a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. O Idtech idealizou o projeto, montou e gerencia o serviço, um dos premiados entre cerca de 400 inscritos no 2º Seminário Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, realizado de 5 a 7 de agosto, em Brasília.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700