Goiânia, 25 de maio de 2017    




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(25/09/2009) Presidente da Câmara Municipal elogia humanização do atendimento do Te

Francisco Júnior ainda não conhecia com detalhes o funcionamento do serviço de agendamento de consultas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Entre os seus compromissos desta quinta-feira, dia 24 de setembro, o presidente da Câmara Municipal, Fancisco Vale Júnior, separou um tempo para fazer uma visita à Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Ele ainda não conhecia com detalhes o funcionamento do serviço de agendamento de consultas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) implantado pela Prefeitura de Goiânia e que tornou-se referência para o Ministério da Saúde. Francisco Vale Júnior se disse surpreso por descobrir as particularidades do atendimento prestado pelo Teleconsulta.
“Surpreendeu-me a dinâmica do funcionamento do Teleconsulta. Imaginava que se resumia a um sistema de teleagendamento pura e simplesmente. Mas existe toda uma filosofia de trabalho e uma humanização no trato com o usuário. O sistema vai muito além de só amenizar o desconforto do usuário que era obrigado a ficar na fila. Ele faz muito mais”, disse em referência à classificação dos usuários atendidos de acordo com o seu perfil. O Teleconsulta cumpre os Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente e assegura prioridade à gestante e ao usuário com sintomas.
O presidente da Câmara se comprometeu a trabalhar junto com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia na elaboração do projeto, na montagem e no gerenciamento do Teleconsulta, para a divulgação das informações sobre o serviço entre os vereadores e a comunidade. Francisco Vale Júnior se dispôs a coordenar algumas visitas de parlamentares à Central.

Fonte: ASCOM/IDTECH






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