Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(29/09/2009) Idtech solicita definição de CEP para empreendimentos habitacionais

Reunião ocorreu na segunda-feira, dia 28, na sede dos Correios. Diretores da empresa comprometeram-se a agilizar providências

Os coordenadores executivo e administrativo e financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento, reuniram-se nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, com o diretor regional dos Correios, Eugênio Montenegro Cerqueira e o diretor adjunto da empresa, Valdeir Pimenta de Pádua. Eles solicitaram aos diretores a definição de número de Código de Endereçamento Postal (CEP) para os empreendimentos Santa Fé e Jardins do Cerrado, que foram construídos pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal, para beneficiar famílias de baixa renda que moram em casas cedidas ou de aluguel e remanescentes de áreas de posse e proteção ambiental.
O Idtech é parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) no desenvolvimento do Projeto de Trabalho Técnico Social que visa à inclusão social das famílias beneficiadas pelo Programa A Casa da Gente, que deverá distribuir mais de 5 mil casas até o final deste ano. A falta do CEP tem incomodado os moradores já transferidos para as novas residências. Somente no Conjunto Santa Fé, que dispõe de 481 moradias, já se encontram instaladas 163 famílias. Para os Jardins do Cerrado devem ser transferidas, no início de outubro, 2.338 famílias.
“O Projeto de Trabalho Técnico Social tem como objetivo viabilizar condições dignas de permanência dos beneficiários em suas novas casas. Nosso trabalho é fazer com que as pessoas se sintam em casa, integradas aos bairros recém-ocupados e que elas possam ter cidadania. Nesse sentido, assegurar rapidamente o código de endereçamento postal dos novos endereços é fundamental”, observa o coordenador do Idtech, José Cláudio Romero.
O diretor regional dos Correios, Eugênio Montenegro Cerqueira, comprometeu-se a tomar as providências necessárias o mais rapidamente possível. Para viabilizar o recebimento de correspondências pelos moradores do Conjunto Santa Fé, que já está habitado, será criada uma central provisória de triagem, em uma das moradias.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700