Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(29/09/2009) Faculdade de Psicologia da UCG recebe Exposição Projeto Rondon Extra!

Exposição tem apoio cultural do Idtech. Instituto participou na organização da mostra.

O prédio onde funciona a Faculdade de Psicologia, na Área IV da Universidade Católica de Goiás (UCG) recebeu nesta terça-feira, dia 29 de setembro, a Exposição Projeto Rondon Extra!, que visa à divulgação da história do Projeto Rondon® em Goiás. Os registros sobre a trajetória no Estado do movimento, um dos mais representativos do País, se perderam em 1989, com a extinção pelo governo federal da Fundação Projeto Rondon.
A mostra, que fica no local até quarta-feira, dia 30, reúne em 20 painéis fotos, reportagens e textos sobre fatos marcantes de mais de quatro décadas de existência do Rondon, desde a Operação Zero, em 1967, até os dias atuais. O material foi coletado em arquivos dos jornais O POPULAR e Diário da Manhã, de ex-rondonistas e de museus e bibliotecas pela documentarista Adriane Duarte Cordeiro. A mostra tem como curadora a museóloga Roseli de Fátima Brito Netto Barreto.
Montada pelo Projeto Rondon® Goiás, a Exposição Projeto Rondon® Extra!, estreou no Shopping Bougainville, em 7 de agosto. Desde então já esteve em cartaz no Instituto de Ciências Biológicas II e nas Faculdades de Medicina e Direito da UFG. Também ficou exposta na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e na Área V, da UCG. O próximo endereço da itinerância é a Faculdade de Arquitetura da UCG, na Área III, onde estará de 1º a 3 de outubro.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700