Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(30/09/2009) Jardins do Cerrado recebe linha de ônibus

Transporte coletivo começa a operar já a partir desta quinta-feira, dia 1º de outubro, segundo informou CMTC em reunião com a coordenação do Idtech

O empreendimento Jardins do Cerrado, construído pela Prefeitura de Goiânia e o governo federal para abrigar famílias carentes que vivem de aluguel ou em casas cedidas e pleitearam casas próprias junto ao município terá linha de ônibus operante já a partir desta quinta-feira, dia 1º de outubro. Foi o que ficou acertado ontem em reunião dos coordenadores executivo e administrativo e financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento, com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Marcos Massad, e o diretor técnico da empresa, Denício Trindade.
A reunião ocorreu na sede da CMTC. O Idtech é parceiro da Secretaria Municipal de Habitação para o desenvolvimento do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa à inclusão social das famílias beneficiadas com casas próprias pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. O PTTS é uma inovação na área da Habitação e tem como objetivo fornecer os subsídios necessários a uma triagem adequada dos beneficiários (favorecendo a quem realmente precisa) e assegurar uma transferência tranqüila e a fixação das famílias nos novos bairros. Dessa forma, o município espera minimizar a comercialização de residências doadas, evitando, consequentemente, o retorno dos beneficiários para áreas de posse.
Por meio do PTTS, o Idtech e a Smhab estão buscando todas as condições de permanência das famílias nos empreendimentos, com dignidade, trabalho e cidadania. Está sendo articulada com órgãos públicos não só a chegada de benefícios como as linhas de ônibus, mas também outros pré-requisitos para a inserção dos bairros no contexto municipal.
Na segunda-feira, os coordenadores do Idtech estiveram nos Correios para solicitar agilidade na definição dos Códigos de Endereçamento Postal dos novos bairros, para que os moradores possam receber suas correspondências. Também estão sendo promovidos atividades para orientação das famílias sobre rotinas as quais não estavam habituadas, como a coleta seletiva e regular de lixo, e encontros de integração dos novos vizinhos, além de cursos profissionalizantes, para geração de emprego e renda. Todo o trabalho é coordenado pelo Idtech e desenvolvido em parceria com a Smhab e outros órgãos municipais, estaduais e federais.


Fonte: ASCOM/IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700