Goiânia, 01 de maio de 2017    




Notícias

(02/10/2009) Prefeito de Anápolis manifesta interesse em montar Teleconsulta

Antônio Roberto Gomide passou a tarde desta sexta-feira, dia 2 de outubro, em Goiânia para conhecer como funciona o serviço e elogiou o sistema

Anápolis faz parte da lista dos municípios que estudam a possibilidade de implantar sua Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide passou a tarde desta sexta-feira, dia 2 de outubro, em Goiânia para conhecer como funciona o serviço. Ele elogiou o trabalho realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Prefeitura de Goiânia/ Secretaria Municipal de Saúde na elaboração do projeto, no desenvolvimento do software utilizado e o responsável pela montagem e o gerenciamento do Sistema.
“A seriedade dos gestores do serviço aliada à confiabilidade do projeto, que fornece informações fidedignas do atendimento e cumpre a exigência feita pelo Ministério da Saúde, de prestação de uma assistência universal, nos estimula”, declarou. “Trata-se de um serviço adequado às necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Anápolis”, observou Gomide, que ressaltou as qualidades do Teleconsulta como ferramenta de gestão e controle da produção das unidades de saúde e do trabalho médico.
Além de Anápolis, estão interessados em montar seus Teleconsultas Marabá (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Natal (RN) e o Governo do Distrito Federal, entre outros. Como previu o ministro José Gomes Temporão quando veio a Goiânia para conhecer a Central, no mês de maio de 2008, o Teleconsulta é um serviço modelo para o País.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700