Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(02/10/2009) Acadêmicos conhecem áreas que serão alvo de projeto de revitalização

Estudantes fizeram reconhecimento das áreas e colheram subsídios para a elaboração dos projetos que envolvem Idtech, Projeto Rondon Goiás, Smhab e UCG

Integrantes das equipes de acadêmicos da Universidade Católica de Goiás (UCG) envolvidos na reurbanização de áreas de posse desocupadas pelo Programa Municipal de Interesse Social A Casa da Gente, conheceram ontem as áreas que serão alvo dos projetos: Vila Montecelli, Vila Coronel Cosme e Jardim das Aroeiras (o Buracão).
Coordenados por professores da instituição, os acadêmicos vão sugerir alternativas para revitalização dos bairros. Eles foram acompanhados na visita pelos professores Alan Kardec Alves de Oliveira, Geólogo do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) e Isabel Barea Pastore, do Departamento de Arquitetura. Os projetos envolvem a parceria do Projeto Rondon® Goiás, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e serão executados pela Prefeitura da capital.
Serão encarregados dos projetos três grupos de quatro acadêmicos das áreas de arquitetura e gestão ambiental. Cada um dos grupos cuidará de uma das três áreas, sob a coordenação de professores das duas áreas.
O objetivo do trabalho é a reorganização dos bairros onde as famílias se amontoavam em condições precárias e criar nesses locais bosques e parques. O Projeto será financiado com recursos destinados aos Projetos Prioritários de Investimentos de intervenção em Favelas – o PPI Favelas.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700