Goiânia, 29 de junho de 2017    




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(09/10/2009) Teleconsulta agendou 64.236 consultas no mês de setembro

Serviço registra queda de sobrecarga de ligações com novos agentes de atendimento,

A contratação de novos agentes para a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, efetivada em agosto com lotação dos colaboradores nos postos de trabalho, aliviou a sobrecarga de ligações que o serviço vinha registrando no período da manhã, especialmente entre 7 e 10 horas. Com o reforço de 12 agentes de atendimento por turno, a Central está operando com maior tranquilidade, o que favorece os agendamentos. No mês de setembro foram marcadas 64.236 consultas, 1.867 a menos que em agosto, mas 5.226 a mais que julho. A oscilação tem sido comum nos últimos meses, como demonstra o gráfico de desempenho do Teleconsulta mês a mês, em anexo.
Com três anos de existência completados em agosto, o Teleconsulta atingiu no mês de setembro a marca de 2.057.146 consultas agendadas. A média de agendamentos tem girado em torno de 60 mil consultas mensais, mais que o dobro dos agendamentos realizados nos primeiros meses de funcionamento da Central. No período houve um acréscimo de menos de 14% de aumento no número de médicos, o que significa que o bom desempenho tem sido possível em função do gerenciamento eficiente da capacidade de atendimento das unidades e dos profissionais em atuação na rede municipal.
O conforto e a tranquilidade proporcionados pelo Teleconsulta ao usuário do SUS, aliado às vantagens do serviço como ferramenta de gestão, que possibilita um maior controle da produção da rede municipal, tem atraído a atenção de várias prefeituras. Já conheceram a Central e manifestaram interesse em implantar o serviço as prefeituras de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Marabá (PA) e Natal (RN) e o Governo do Distrito Federal. O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, foi o último a visitar a Central para conhecer seu funcionamento (foto). Como previu o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, quando esteve em Goiânia para as comemorações da marca de um milhão de agendamentos, em maio do ano passado, o Teleconsulta, tornou-se modelo de excelência na qualidade do atendimento para o País.

Fonte: ASCOM/IDTECH






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