Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(21/10/2009) Smhab e Idtech realizam nova reunião preparatória para mudanças

Na sexta-feira, dia 16 de outubro, foi realizada no Colégio Claretiano, no Centro, mais uma reunião com beneficiários que receberam casa própria

Na sexta-feira, dia 16 de outubro, foi realizada no Colégio Claretiano, na esquina das Avenidas Paranaíba e Araguaia, mais uma reunião preparatória para novas transferências de famílias que vivem de aluguel ou em casas cedidas e que foram beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente. Desta vez foram convocadas famílias que participaram do último Balcão Social, realizado na sede da Smhab no dia 19 de setembro. Nas reuniões, os beneficiários estão recebendo o guia do proprietário, com orientações sobre como deverão proceder na hora da mudança, a ser agendada para breve.
Durante os encontros, também estão sendo apresentados os representantes dos órgãos municipais que estão comprometidos o Projeto de Trabalho Técnico Social desenvolvido pelo Idtech, cujo objetivo é a inclusão das famílias que receberão casas da Prefeitura por meio da SMHAB. Vários órgãos do município, entre os quais, as Secretarias de Saúde e Educação, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) foram conclamados a unir forças com a Smhab no sentido de viabilizar a fixação dessas famílias nos novos endereços.
Os titulares de cada área assinaram um termo de compromisso no mês de março, no Paço Municipal, na presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Habitação, Mauro Miranda. No termo eles oficializaram a adesão de todos os órgãos da Prefeitura de Goiânia à Política Municipal de Habitação e se comprometeram a estar envolvidos na viabilização de condições para permanência dos beneficiários nas moradias doadas.
Mais do que distribuir casas, a Prefeitura de Goiânia quer garantir a fixação dos novos moradores nos empreendimentos populares, que estão sendo construídos em parceria com governo federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. Com a assinatura do termo, a Prefeitura quis mostrar que o esforço neste sentido deve ser de todas as áreas.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700