Idtech e Smhab comemoram Dia das Crianças nos Jardins do Cerrado



Comemoração foi realizada no sábado, dia 17de outubro, e abrangeu também as crianças do empreendimento Mundo Novo

Dando continuidade à execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) comemoraram no sábado, dia 17 de outubro, nos Jardins do Cerrado e Mundo Novo, o Dia das Crianças. Duzentas e cinquenta pessoas, entre adultos e crianças, participaram das atividades que tiveram o propósito de promover a integração das famílias que, antes de receberem suas casas não tinham endereço próprio. Viviam em moradias cedidas ou alugadas.
Enquanto as crianças se divertiram na Rua do Lazer, mães, pais e responsáveis participaram de palestras sobre a importância da preservação do patrimônio público e os direitos e deveres do cidadão. As crianças também receberam lanche e concorreram a brindes. As palestras fazem parte do eixo ESA do PTTS voltado para a Educação Ambiental, Sanitária e Patrimonial. O Projeto contempla ainda outros dois eixos: MOC, que abrange a Mobilização e Organização Comunitária, e GTR, que prevê ações para a Geração de Trabalho e Renda.
O PTTS é o grande diferencial do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. Ele prevê o acompanhamento social das famílias beneficiadas desde o cadastramento até a fixação nas áreas e seu objetivo é fazer com que a moradia doada consiga cumprir efetivamente o seu papel na inclusão social dos beneficiários. Entre outras atividades, o PTTS prevê ações que vão desde a realização de cursos de capacitação para o trabalho até reuniões que visam o estímulo à organização de associações de moradores nos novos bairros.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS