Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(23/10/2009) Zoonoses vacina cães de famílias beneficiadas com casa pelo município

Imunização de animais será nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, nos empreendimentos Jardins do Cerrado e Mundo Novo, construídos pela Prefeitura

Técnicos do Departamento de Controle de Zoonoses (DCZ) estarão das 9 horas ao meio dia desta sexta-feira nos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, localizado às margens da GO-060, a Rodovia dos Romeiros, para imunizar cães e gatos contra a raiva. A ação foi solicitada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) para o desenvolvimento do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), direcionado à inclusão social das famílias beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente.
Mais de mil famílias foram transferidas para os empreendimentos, construídos pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar famílias que viviam em casas alugadas ou cedidas, de 1º de outubro até o momento. Como os residenciais estão em fase de ocupação, não houve condições para realização da vacinação no dia 17, dia escolhido para a campanha anual em toda a cidade. Com a vacinação extemporânea, o Idtech e a Smhab esperam assegurar a prevenção da doença na comunidade, onde existe um grande quantitativo de cães. Um ataque já foi registrado nos primeiros 20 dias após a transferência das primeiras famílias.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700