Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(29/10/2009) Moradores da Emílio Póvoa são informados sobre mudança

Em reunião nesta terça-feira, dia 27 de outubro, eles puderam questionar diretora da Smhab sobre critérios para transferências e datas de novas mudanç

Em reunião promovida na noite desta terça-feira, dia 27 de outubro, a diretora de regularização fundiária da Secretária Municipal de Habitação (Smhab), Rose Mary de Souza Pinto, esclareceu dúvidas de moradores da área de risco da invasão Emílio Póvoa que serão beneficiados com moradias no Residencial Santa Fé, construídas pela Prefeitura em parceria com a União. Participaram do encontro os membros da comissão de moradores eleitos para acompanhar as obras. Eles também prestaram informações sobre o andamento das construções, que, em sua opinião, estão adiantadas.
A reunião foi promovida pela equipe encarregada da execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Smhab. O PTTS tem, entre outros objetivos, o acompanhamento da transferência dos beneficiários e a promoção de ações que visem à sua fixação nos novos endereços.
O principal questionamento feito à diretora foi sobre a previsão de remoção das famílias. Muitas delas residem em casas condenadas pela Defesa Civil e temem desabamentos com as chuvas que já começaram a se tornar mais frequentes. Outra dúvida apresentada foi em relação aos critérios para a remoção.
Rose Mary informou que retirada de novas famílias dependerá de providências da empresa Saneamento de Goiás S.A (Saneago) para o abastecimento de água. Hoje, o reservatório existente é suficiente apenas para as famílias que já estão residindo no local. Para que outras possam se mudar será necessário concluir a instalação de um sistema de bombeamento para abastecimento de um reservatório adicional. “Isso está sendo providenciado”, observou. Em relação aos critérios para a seleção das famílias que vão se mudar, Rose Mary explicou que o critério é o de maior risco, conforme avaliação da Defesa Civil.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700