Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(30/10/2009) Famílias terão endereço de verdade

Correios vão assegurar CEP. Enquanto isso, estão avaliando a possibilidade de instalar uma central de distribuição de cartas no bairro

Atendendo solicitação feita em reunião no dia 28 de setembro por representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o diretor regional dos Correios, Eugênio Montenegro Cerqueira informa que os Jardins do Cerrado e Mundo Novo serão cadastrados no Diretório Nacional de Endereços (DNE).

Isso significa que em breve os novos endereços das mais de duas mil famílias que habitarão os residenciais serão completos, incluindo o Código de Endereçamento Postal (CEP). O diretor dos Correios também informou que os residenciais serão divulgados no site da empresa já no próximo ano.

A inscrição dos novos bairros no DNE vai permitir que os moradores recebam normalmente as suas correspondências. Isso significa cidadania e um endereço de fato. Esses são os objetivos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab).

Enquanto as providências não são efetivadas, os Correios estão estudando a possibilidade de instalar um posto de distribuição de correspondências na Casa Social, base de apoio do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido pelo Idtech em parceria com a Smhab nos residenciais.



Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700