Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(30/10/2009) Educação se reúne com famílias beneficiadas beneficiadas com casas

Objetivo é orientar sobre as matrículas das crianças para o próximo ano e sobre como funcionará o CMEI construído para atender os empreendimentos

Às 9 horas desta terça-feira, dia 3 de novembro, será realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) dos residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo uma reunião de técnicos da Secretaria Municipal de Educação com as cerca de 1,2 mil famílias transferidas para os novos bairros. Os empreendimentos foram edificados pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar pessoas que vivem de aluguel ou em moradias cedidas e que reivindicaram casas ao município.
Cerca de 1,2 mil famílias foram convidadas a participar da reunião. Elas se mudaram para o bairro neste mês de outubro e muitas, já a partir do próximo ano, necessitarão de vagas para suas crianças no CMEI e na escola. O objetivo da reunião é orientar como pais e responsáveis terão de fazer para pleitear essas vagas no CMEI, que estão disponíveis para crianças de 6 meses a 5 anos. A orientação da SME é que os pais e responsáveis façam a solicitação das vagas por meio do telematrícula, que atende pelo número 0800 646 0156.
Quanto à escola, será providenciado um ônibus para levar as crianças até a unidade mais próxima, enquanto a do bairro não fica pronta. Muitas famílias que se mudaram para os residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo optaram por deixar as crianças nos bairros antigos, com familiares ou amigos, até o final do ano letivo. Essas crianças e outras, que entram em idade escolar a partir do próximo ano, é que serão atendidas pelo transporte escolar.
O Cmei que atenderá as crianças dos Jardins do Cerrado e Mundo Novo será inaugurado nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, às 19 horas, pelo prefeito Iris Rezende e pela a Secretária Municipal de Educação, Márcia Carvalho. A nova unidade de Educação Infantil possui estrutura padrão composta por quatro salas de atividades, berçário, bloco administrativo e área de higiene, lazer e alimentação. A capacidade de atendimento é para mais de 100 crianças.
Prioridade
Com a inauguração dessa unidade, Goiânia passará a contar com 107 Cmeis, sendo quase 50 construídos somente a partir de 2005. Neste ano, entraram em funcionamento o Cmei Alegria de Aprender, no Jardim Curitiba III, e o Centro de Educação Infantil (CEI) Lar de Matilde, no Setor Santa Genoveva. Atualmente, 17 mil crianças são atendidas na Educação Infantil.
As crianças passam, no mínimo, dez horas por dia nestes locais, onde além de cuidados pessoais e refeições balanceadas, recebem material pedagógico e participam de oficinas voltadas para a aprendizagem, atividades esportivas e de lazer.
Para a secretária Márcia Carvalho, a educação não deve ser pensada em números. “Nossa preocupação é atender a demanda de forma quantitativa e qualitativa a população, reafirmando a vocação de Goiânia como cidade educadora”, relembra quando se refere aos desafios da área educacional no Município.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700