Goiânia, 20 de novembro de 2017    




Notícias

(12/11/2009) Smhab e Idtech realizam último Balcão Social do Jardins do Cerrado

Com esta edição, os parceiros encerram o recebimento de documentos de famílias pré-selecionadas que vivem de aluguel ou em casas cedidas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizam nesta sexta-feira, 13 de novembro, a partir das 8 horas, na sede da secretaria, à Avenida Atílio Correia Lima, número 764, Cidade Jardim, a terceira e última edição de seu Balcão Social para ocupação dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo. O secretário municipal de Habitação, Mauro Miranda, acompanhará o trabalho dos 50 colaboradores convocados para o plantão de recebimento de documentos das últimas famílias pré-selecionadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente para estes empreendimentos.
Uma enorme tenda foi montada no pátio da Smhab para receber as famílias. Cadeiras estarão dispostas para que os beneficiários aguardem confortavelmente a sua vez. Enquanto os pais esperam, as crianças poderão se divertir no pula-pula e na piscina de bolinhas e saborear pipoca e algodão-doce que serão disponibilizados em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Com esta edição do balcão, encerra-se a seleção das famílias contempladas para esta etapa do Programa Municipal de Interesse Social A Casa da Gente. Quinhentas e trezes famílias foram convocadas a apresentar seus documentos. Depois de comparecerem ao Balcão Social, elas ainda precisarão ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social para providenciar sua inscrição no CadÚnico, cadastro que visa à comprovação de que a família não foi beneficiada anteriormente por nenhum Programa Habitacional e também não tem imóvel em seu nome. As famílias que comprovarem sua regularidade e conformidade com os pré-requisitos se mudarão em breve.
Para receberem as orientações sobre a mudança, os beneficiários serão convocados para reuniões de apresentação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolvido pelo Idtech em parceria com a Smhab. O Projeto tem como objetivo o acompanhamento social das famílias e a promoção de atividades que contribuam para sua fixação nos novos endereços. Entre estas atividades estão cursos profissionalizantes e atividades de integração dos novos vizinhos e de orientação sobre direitos e deveres do cidadão e conservação do patrimônio, entre outros.
Mais de 5,2 mil famílias estão sendo beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente. Também estão sendo contemplados moradores de áreas de risco e de preservação ambiental.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700