Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(01/12/2009) Famílias são transferidas para o residencial Santa Fé

O trabalho será realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação (Smhab)

Cinco famílias residentes de área de risco próxima à Avenida Emílio Póvoa, Setor Criméia Leste, serão transferidas nesta terça-feira, dia 01 de novembro, a partir das 9h30, para o Residencial Santa Fé, Região Sudoeste da Capital. O trabalho será realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação (Smhab).

As casas foram condenadas pela Defesa Civil como sendo de baixo risco aos moradores, porém, a Secretaria de Habitação entendeu que com esse período chuvoso as famílias poderiam sofrer riscos maiores. Sendo assim, o órgão mobilizou os funcionários para imediata transferência. A ação conta com três caminhões e dez ajudantes.

Os contemplados estavam cadastrados no Pro¬gra¬ma Mu¬ni¬ci¬pal de Ha¬bi¬ta¬ção de In¬te¬res¬se So¬ci-al A Casa da Gente , de¬sen¬vol¬vi¬do pe¬la Se¬cre¬ta¬ria Mu¬ni¬ci¬pal de Ha¬bi¬ta¬ção (SMHAB).

O Residencial Santa Fé foi idealizado para abrigar moradores de áreas de risco. O empreendimento conta com 481 habitações construídas em uma área da prefeitura, e o valor de cada casa é de aproximadamente R$ 23 mil. Os imóveis possuem dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro e área de serviço, feitos em alvenaria e com telhas de barro. Cada uma das habitações tem 40,80 metros quadrados, seguindo a planta elaborada pela Secretaria de Habitação. Os lotes têm, no mínimo, 225 metros quadrados.

A previsão é de que as atividades comecem às 9h30 min, com a presença do Secretário Mauro Miranda que atenderá a imprensa no local das transferências.

Fonte: ASCOM/SMHAB






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700