Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(02/12/2009) TV Serra Dourada divulga participação do Idtech em Campanha de Natal

Reportagem vai ao ar nesta quinta-feira. Instituto já definiu a instituição que será beneficiada com parte dos brinquedo doados por seus colaboradores

Uma equipe da TV Serra Dourada esteve nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, pela manhã na sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para realizar uma reportagem sobre a adesão do Instituto pela segunda vez consecutiva à campanha Natal Criança Feliz, promovida pela emissora em parceria com instituições e empresas. A reportagem deve ir ao ar nesta quinta feira, no Jornal do Meio Dia, às 11h55, e no Jornal Serra Dourada, às 19 horas, segundo informou a emissora.
A repórter Sandra Persjin entrevistou a coordenadora técnica Cida Sardinha e a supervisora da Central de Processamento de Dados (CPD), Alair Domiciano. O assessor da Coordenação da Administrativa e Financeira, Henrique Torres, repassou à repórter as informações sobre a campanha de arrecadação de papel lançada em junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de obter recursos para ampliar os fundos destinados à compra dos brinquedos. Henrique Torres faz parte da equipe responsável pela coordenação da campanha, junto com Pedro Henrique Scalon, da Gerência de Apoio Contábil.
Maria Aparecida Sardinha explicou que o Idtech, por ter entre suas áreas de atuação a assistência social, encontra na responsabilidade social uma vocação natural. Várias atividades, campanhas e projetos são desenvolvidos com esse propósito pelo Instituto, como a Campanha do Agasalho, realizada entre junho e julho, que resultou na arrecadação de meia tonelada de roupas de frio e cobertores, distribuídos em parceria com a campanha da Rádio 730.
Alair Domiciano ressaltou o espírito de cooperação que sempre reina entre os colaboradores do Idtech. “Eles sempre estão dispostos e sensíveis à causa, mas quando a campanha envolve criança, se empolgam ainda mais”, observou ao comentar sobre a gincana para a arrecadação de papel promovida pela Central de Processamento de Dados. “A equipe foi dividida em dois grupos que competiam entre si, mas a motivação foi tanta que a disputa foi deixada de lado. Não tivemos vencedores, mas um excelente resultado.”
No ano passado o Idtech conseguiu arrecadar 500 brinquedos. A meta para esse ano é ultrapassar com folga a quantidade obtida na última campanha. A adesão à campanha da TV Serra Dourada amplia o universo de crianças atendidas. Junto com os mais de 300 parceiros da emissora no ano passado foram arrecadados e doados 131 mil brinquedos.
Cada instituição participante da campanha Natal Criança Feliz pode escolher uma instituição que deseja apadrinhar. O Idtech já selecionou a sua afilhada. A instituição escolhida foi a Creche Espírita Lar Francisca Lima, localizada à Rua 84-C com travessa Bezerra de Menezes, no Setor Sul que atualmente atende a 192 crianças na faixa etária de 04 meses a 05 anos, filhos de mulheres que trabalham na Região Central e outros bairros. Na creche, as crianças, além de abrigo e alimentação, recebem orientação pedagógica e educacional.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700