Goiânia, 30 de maio de 2017    




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(03/12/2009) Teleconsulta registra aumento de 7% no número de consultas agendadas

Com esse desempenho, a Central, que foi visitada pela mesa diretora da Câmara Municipal, atinge uma média de 2.117,6 agendamentos diários

Neste mês de novembro, 63.529 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) agendaram suas consultas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria por meio da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. O número representa um crescimento de 7% em relação ao mês passado. O aumento foi importante, mas não fez com que fossem atingidos os patamares de agosto e setembro, quando foram agendadas, respectivamente, 66.193 e 64.923 consultas. Com o desempenho em novembro, a Central registrou uma média de 2.117,6 agendamentos por dia.
O Teleconsulta começa o mês de dezembro com novos agentes de atendimento. Nesta quinta-feira será concluído um processo de seleção que começou com a análise de 403 currículos de candidatos. Desses, 292 fizeram testes de digitação. Um total de 128 chegou à fase da entrevista. Da última etapa, que também é eliminatória, participarão 86 pessoas. O treinamento será realizado entre 8 e 18h30, no Crystal Plaza Hotel, na Avenida 85.
Além dos déficits da Central, serão repostos os quadros do Complexo Regulador (Central de Regulação de Vagas e Samu). Com sua capacidade plena, a mais ligações são atendidas. Mas o resultado geral de agendamentos no mês sofre influência também do número de médicos em atuação (variável em função de períodos de férias e licenças) e da quantidade de feriados no mês.
Um fato importante relacionado ao Teleconsulta no mês de novembro foi a parceria proposta pela Câmara Municipal na divulgação da metodologia de atendimento da Central. Em visita ao serviço no dia 16 de novembro, o presidente da Casa, Francisco Júnior (PMDB) anunciou que o legislativo auxiliará na divulgação do serviço. “A população de Goiânia ainda possui pouco conhecimento sobre o funcionamento do sistema, e como o vereador é o agente político mais próximo da comunidade, ele pode ajudar a repassar estas informações.”
A visita, que teve a presença dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB), vice-presidente da Câmara; Simeyson Silveira (PSC) e Fábio Caixeta (PMN), foi a segunda de uma série, segundo Francisco Júnior. A intenção é que, em pequenos grupos, os vereadores conheçam o funcionamento do sistema para, ao estar em contato com a população, possam repassar as informações e orientar sobre o atendimento aos usuários. Também serão feitas propagandas na TV Câmara e no site da Casa, por meio de vídeos institucionais sobre o serviço.

Fonte: ASCOM/IDTECH






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