Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(10/12/2009) Prefeitura transfere famílias de áreas de risco

Transferência foi feita pela SMHAB), nesta quinta-feira, 10 de dezembro, com participação de equipe técnica social do Idtech

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB), transferiu nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, 17 famílias para o Residencial Santa Fé, Região Sudoeste da Capital. Estas famílias habitavam no Parque Oeste Industrial e, devido ao desastre ocorrido em 2004, ficaram sem teto. Desde então, se encontram abrigadas em uma área irregular, na Rua 15 no Residencial Itaipú, Setor Jardim Itaipú, próximo ao Real Conquista.
A ação contarou com 10 caminhões e 15 ajudantes para que, até ao final do dia, os trabalhos sejam finalizados. Devido às chuvas, a Secretaria de Habitação se apressou em transferir esses moradores que residem em barracos de lona, e vivem em situações precárias desde o desastre do Parque Oeste Industrial.
Os contemplados estavam cadastrados no Programa Municipal de Habitação de Intresse Social A Casa da Gente , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB).
O Residencial Santa Fé foi idealizado para abrigar moradores de áreas de risco. O empreendimento conta com 481 habitações construídas em uma área da prefeitura, e o valor de cada casa é de aproximadamente R$ 23 mil. Os imóveis possuem dois quartos, sala e cozinha conjugada, banheiro e área de serviço, feitos em alvenaria e com telhas de barro. Cada uma das habitações tem 40,80 metros quadrados, seguindo a planta elaborada pela Secretaria de Habitação. Os lotes têm, no mínimo, 225 metros quadrados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Smhab






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700