Filhos de famílias que receberam casas da prefeitura visitam Vila Ambi



Participaram do passeio 30 crianças e adolescentes selecionados como multiplicadores mirins de informação em palestras sobre meio ambiente

De 14 às 17 horas desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, crianças pertencentes às famílias dos empreendimentos Jardins do Cerrado e Mundo Novo – construídos pela Prefeitura em parceria com o governo federal - visitaram a Vila Ambiental, no Parque Areião, para aprender um pouco mais sobre como preservar o meio ambiente. Participaram do passeio 30 crianças e adolescentes selecionados como multiplicadores mirins de informação em palestras e oficinas sobre meio ambiente ministradas por técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em parceria com a Smhab - Secretaria Municipal de Habitação – e o Idtech – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano.
A atividade faz parte das atividades do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech, parceiro da Smhab nas ações de orientação e fixação das famílias nas novas moradias. O objetivo do PTTS é trabalhar pela permanência dos beneficiários nos imóveis (evitando a venda dessas casas) e promover a sua integração e adaptação aos novos bairros, contribuindo para que eles desenvolvam a sua cidadania, inclusive no que diz respeito à consciência ambiental.
Na Vila Ambiental as crianças e os adolescentes percorreram uma trilha com o acompanhamento de educadores ambientais para ver de perto as espécies de animais e plantas que vivem na unidade de conservação; visitaram a nascente do Córrego Areião e receberam dicas de como conservar o meio ambiente. Também assistiram a palestra educativa.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS