Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(05/01/2010) Delegada ministra palestra no Jardins do Cerrado

Miriam Aparecida aborda sobre violência doméstica, a convite do Idtech

Amanhã (6), às 16 horas, a delegada Miriam Aparecida Borges de Oliveira ministra palestra sobre a Lei Maria da Penha às moradoras do Jardins do Cerrado. O evento, que ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do residencial, é uma das atividades do Projeto de Trabalho Técnico-Social, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação.

A frente da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (DEAM), Miriam de Oliveira vai mostrar quais os direitos das mulheres em caso de violência doméstica. Atualmente, são registrados em média 30 ocorrências por dia em Goiânia e região metropolitana. A Lei Maria da Penha foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006, possibilitou que agressores de mulheres no âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada.

O Residencial Jardins do Cerrado conta hoje com 1.618 famílias, sendo que 90% é chefiada por mulheres, um dos critérios de elegibilidade para o benefício do programa habitacional Casa da Gente.


Fonte: ASCOM /IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700