Goiânia, 25 de junho de 2017    




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(06/10/2010) Teleconsulta bateu recorde

Número de atendimentos na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta bateu recorde

Em 2009, o número de atendimentos na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta bateu recorde. Foram agendadas 735.145 consultas, o que representa um aumento de 4,6% comparado a 2008. Houve maior demanda na área de clínica geral (48,03%), seguida por pediatria (26,35%) e ginecologia e obstetrícia (25,6%).

No ano passado, o serviço atingiu a marca de 61,2 mil agendamentos mensais, equivalente a mais de duas mil consultas marcadas por dia. De acordo com a coordenadora técnica Cida Sardinha, o resultado é fruto do crescimento de postos de atendimento (de 46 para 58) e novas medidas operacionais para agilizar o contato. “Houve uma melhora no aproveitamento dos horários dos médicos, haja visto que não houve acréscimo nos quantitativo de profissionais atuantes na Rede Municipal de Saúde em 2009”, explica.

Em dezembro, mês atípico por conta dos festejos de final de ano e férias profissionais, o total de consultas agendadas foi o menor do ano: 49.334. A queda é de 14.195 agendamentos em relação a novembro. Porém, se comparar o mesmo período com anos anteriores, dezembro de 2009 teve o melhor resultado desde 2006.

Gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Teleconsulta foi inaugurado em agosto de 2006. Já realizou, desde então, mais de 2,2 milhões de atendimentos, proporcionando conforto e tranquilidade aos usuários do SUS. O serviço também é uma ferramenta de gestão, que possibilita maior controle da produção na rede municipal de saúde.

Fonte: ASCOM / IDTECH






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