Goiânia, 26 de maio de 2017    




Notícias

(21/01/2010) Secretário municipal de Saúde de Faina visita Teleconsulta

O secretário esteve na Central acompanhado da empresária Gleice Machado, da cidade Araras

O secretário municipal de Saúde de Faina, Valdivino Ferreira dos Santos, visitou nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Ele esteve no contact center acompanhado da empresária Gleice Machado, da cidade de Araras.

Os dois estiveram em Goiânia para viabilizar contatos que os possibilitem resolver um grave problema de saúde de três famílias de Faina. Em função de casamentos consanguíneos, essas famílias sofrem com a incidência do xeroderma pigmentoso, uma hipersensibilidade ao sol e à luz ultravioleta que causa câncer de pele. São cerca de 50 pessoas e 21 estão doentes. Desse total, 19 residem em Faina, Matrinchã e Itaberaí. Gleice Machado pertence a uma das famílias afetadas.

Apesar de terem vindo a Goiânia por outro motivo, o secretário e a empresária aproveitaram para conhecer o Teleconsulta e elogiaram o sistema, que em três anos de funcionamento já é referência em qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 2,2 milhões de consultas foram agendadas desde a inauguração do serviço, em agosto de 2006. A média mensal de consultas agendadas foi duplicada e em 2009, apesar de não ter havido aumento no efetivo de médicos em atuação na rede, foi registrado um aumento de 4.6% no número de agendamentos, em comparação com o ano anterior. Isso foi possível em razão do melhor aproveitamento pelo sistema das vagas oferecidas.

Fonte: ASCOM/IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700