Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(26/01/2010) Prefeitura continua transferência de famílias para os Jardins do Cerrado

Transferências ocorrerão de terça a quinta feira e serão acompanhadas pela equipe técnica responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB), começou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, a transferência de 120 famílias para o Residencial Jardins do Cerrado, região Noroeste da Capital. Essas famílias, provenientes de todas as áreas de Goiânia, enviaram cartas ao prefeito Iris Rezende e estão cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social - A Casa da Gente, desenvolvido pela Smhab. O trabalho está sendo feito por etapas, sendo 40 mudanças diárias e a previsão é de que quinta-feira as transferências sejam concluídas.



A Diretora de Regularização Fundiária (DRFU) Rose Mary de Souza e o Advogado deste departamento Thiago Montello de Sousa acompanham as transferências no local, representando a SMHAB.

Os contemplados passaram pelo processo de seleção que, dentre outros, filtrou quem mora na Capital há mais de três anos e possuem renda menor ou igual a três salários mínimos. Nos últimos três anos, 15 assistentes sociais visitaram mais de 20 mil famílias que escreveram cartas ao prefeito. A análise social aponta que cerca de 70% dessas famílias necessitam de moradia.

Os Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo possuem juntos 2.378 casas, e foram inaugurados oficialmente pelo Presidente Lula quando esteve em Goiânia no dia 13 de Agosto de 2009 . As residências populares deste empreendimento foram construídas nos terrenos doados pela Prefeitura de Goiânia e demandaram recursos da ordem de 81 milhões do Governo Federal .

O programa habitacional A Casa da Gente levantou mais de 5.400 casas. Este projeto foi idealizado, principalmente, para retirar famílias carentes de áreas de risco e de preservação ambiental.

Fonte: ASCOM/SMABH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700