Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(08/02/2010) Prefeitura transfere mais 250 famílias

Trabalho será feito por etapas no Jardins do Cerrado. Conjunto habitacional conta com escola, Cmei e posto de saúde

Cerca de 250 famílias serão transferidas a partir dessa segunda-feira, 08, para o Residencial Jardins do Cerrado, Região Noroeste da Capital. Essas famílias, provenientes de todas as áreas de Goiânia, enviaram cartas ao prefeito Iris Rezende e estão cadastradas no Programa Municipal de Habitação de Interesse Social - A Casa da Gente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB). O trabalho será feito por etapas, e a previsão é de que no próximo dia 10, as transferências sejam concluídas.

Os contemplados passaram pelo processo de seleção que, dentre outros, filtrou quem mora em Goiânia há mais de três anos e possuem renda menor ou igual a três salários mínimos. Nos últimos três anos, 15 assistentes sociais visitaram mais de 20 mil famílias que escreveram cartas ao prefeito. A análise social aponta que cerca de 70% dessas famílias necessitam de moradia.

Os Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo possuem juntos 2.378 casas, e foram inaugurados oficialmente pelo Presidente Lula, quando esteve em Goiânia no dia 13 de Agosto deste ano. As residências populares deste empreendimento foram construídas nos terrenos doados pela Prefeitura de Goiânia e demandou recursos da ordem de 81 milhões do Governo Federal. O bairro ainda conta com posto de saúde, escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).

O programa habitacional A Casa da Gente levantou mais de 5.400 casas. E 2000 famílias já receberam o benefício, sendo que, 600 famílias saíram de áreas de risco e aproximadamente 1300 de todas as áreas da Capital. Este projeto foi idealizado, principalmente, para retirar famílias carentes de áreas irregulares e de preservação ambiental.



Fonte: ASCOM / SMHAB





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700