Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(24/02/2010) Grupo de excelência em Tecnologia da Informação de Aparecida de Goiânia visita AME, Pró-Reg e Teleconsulta do município

Profissionais da Diretoria de Tecnologia da Informação e da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia visitam os prédios onde funcionarão o Teleconsulta, o AME e Pró-Reg

Profissionais da área de informática integrantes das equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação e da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia visitaram nesta segunda-feira dia 22 de fevereiro, os prédios onde funcionarão, no município, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, o Ambulatório Médico Especializado (AME) e a Central de Regulação de Serviços Médicos (Pró-Reg). Eles também conheceram as instalações da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia, projeto em que se baseia o serviço de agendamento de consultas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Aparecida.

A visita foi acompanhada pela equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Prefeitura local na estruturação e no gerenciamento dos serviços, e pela gerente de Serviços de Saúde, Daísa Lessa. O assessor de Tecnologia da Informação do Idtech, Adonai Andrade, explica que esse foi mais um contato da DTI e da área de informática da Secretaria Municipal (SMS) de Aparecida de Goiânia com os projetos que terão sua participação direta.

“Serão esses técnicos que garantirão a comunicação entre as unidades do Idtech e as unidades da rede municipal de saúde, onde serão atendidos os pacientes que tiverem consultas e outros procedimentos agendados por nós”, comenta Adonai Andrade. A DTI e a área de informática são responsáveis pela estruturação, manutenção e gerenciamento da rede que fará essa interligação.

O professor Wilson Mello, diretor de Tecnologia da Informação de Aparecida de Goiânia, considerou muito bons e bem estruturados os prédios e os serviços que estão sendo montados pelo Idtech em parceria com a SMS. “Acredito que o know-how, a equipe, as ferramentas e os sistemas oferecidos pelo Idtech têm todas as condições de proporcionar para o nosso município a solução de um problema complexo, que é o das filas nas unidades de saúde.”

Wilson Mello ressaltou que considera o SUS um dos melhores sistemas de saúde do mundo. “O que falta é inteligência e gestão, o que estamos buscando por meio desta parceria


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700