Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(24/02/2010) Idtech inicia cursos profissionalizantes para moradores do Jardins do Cerrado

Moradores dos residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo participam de curso para formação de auxiliar de obras, no Senai da Vila Canaã

Treze moradores dos residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo participaram neste sábado, dia 20 de fevereiro, de um curso para formação de auxiliar de obras (profissionais popularmente chamados de serventes de pedreiro). O curso, que durou das 8 às 18 horas foi ministrado pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai) da Vila Canaã, na sede da instituição, no bairro de mesmo nome.

Primeiro de uma série que inclui, além da construção civil, as áreas de panificação e beleza, o curso foi oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) na execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa, entre outros objetivos, o estímulo à geração de renda para as famílias beneficiadas com casas próprias pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal. Os residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo abrigam mais de duas mil famílias de baixa renda que viviam de aluguel e em casas cedidas.

Os demais cursos – gesseiro/pintor, pedreiro/azulejista, encanador/eletricista, manicure e pedicure, depilação, cabeleireiro, padeiro, confeiteiro e salgadeiro – terão as datas de início definidas ainda esta semana. As turmas já estão formadas. As inscrições foram realizadas no início de fevereiro.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700