Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(24/02/2010) Moradores do Residencial Santa Fé elegem representantes comunitários

Moradores do Residencial Santa Fé escolhem nesta terça-feira a diretoria de sua Associação de Moradores

Moradores do Residencial Santa Fé, empreendimento habitacional construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar famílias transferidas de áreas de risco, posse e de preservação ambiental, escolhem nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, às 19 horas, a diretoria de sua Associação de Moradores.

O processo de mobilização da comunidade para a criação da entidade está sendo coordenado pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) na execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa à fixação das famílias nos novos endereços e à sua integração aos novos bairros. A mobilização comunitária, para que os moradores possam reivindicar benefícios públicos e contribuir com a melhoria dos residenciais é um dos eixos do Projeto.

A assembléia para eleição do grupo que administrará a entidade será realizada no refeitório da construtora Orca Garcia, à Rua João Luiz de Oliveira, Quadra 73, no próprio bairro. A Orca Garcia é uma das responsáveis pela edificação das casas que estão sendo doadas.

Para chegar a este estágio, os moradores passaram por um processo preparatório que começou com a realização, de palestras sobre liderança comunitária, o papel de uma associação de moradores e as atribuições de quem assume o compromisso público de dirigi-la por meio do voto direto, em assembléia. A primeira palestra, sobre liderança comunitária, foi realizada em parceria com a Gerência de Ação Comunitária da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho.

Após as palestras, as assistentes sociais do Idtech foram a campo identificar as lideranças e as estimularam a constituir chapas que serão apresentadas na reunião, para concorrer à eleição. A intenção foi fazer com que o processo de escolha dos representantes comunitários fosse um exercício democrático que resultará em ganho social para a comunidade.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700