Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(26/02/2010) Eleição para presidente de Associação de Moradores ocorre no domingo

Cerca de 270 famílias do Residencial Santa Fé poderão ir até a Casa Social, onde será instalada uma urna para os votos

No próximo domingo, dia 28 de fevereiro, ocorre eleição para a presidência da Associação de Moradores do Residencial Santa Fé. Entre 9 e 12 horas, cerca de 270 famílias poderão ir até a Casa Social, onde será instalada uma urna para os votos. O processo de mobilização da comunidade para a criação da entidade está sendo coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) na execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que é vinculado ao Programa A Casa da Gente.

Na terça-feira, dia 23, em reunião com os moradores, Idtech e Smhab, estabeleceu-se a formação de uma chapa única, que deverá ser definida em três dias. A assistente social Marília Jardim Gusmão, responsável pelas ações do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) no Residencial Santa Fé, e o gerente de Contratos e Licitações do Idtech Alexsandro Jorge Lima, falaram sobre a importância de uma associação.

“Hoje vocês têm a casa, mas é preciso correr atrás de calçada, linhas de ônibus, coleta de lixo por exemplo. Quem vai fazer isso é a Associação de Moradores”, disse Alexsandro. O gerente de assuntos comunitários da Secretaria de Cidadania, Joaquim Batista Osório Filho, mostrou como deve ser elaborada a ata, o edital e outros detalhes da criação da entidade.

O Residencial Santa Fé é um empreendimento habitacional construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal para abrigar famílias transferidas de áreas de risco, posse e de preservação ambiental.

A mobilização comunitária, para que os moradores possam reivindicar benefícios públicos e contribuir com a melhoria dos residenciais é um dos eixos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Idtech e Smhab. Para chegar a este estágio, os moradores passaram por um processo preparatório que incluiu a realização de palestras sobre liderança comunitária, o papel de uma associação de moradores e as atribuições de quem assume o compromisso público de dirigi-la.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700