Goiânia, 24 de agosto de 2017    




Notícias

(01/03/2010) Projeto de parques urbanos será apresentado no dia 3

Os trabalhos desenvolvidos pela PUC, Rondon e Prefeitura de Goiânia pretendem transformar as áreas de risco da capital em áreas de lazer e preservação ambiental

Projeto de três parques urbanos desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) em parceria com o Projeto Rondon® e Prefeitura Municipal de Goiânia será apresentado no próximo dia 3 de março, às 9h30, no auditório da Área III da universidade. Os trabalhos pretendem transformar as áreas de risco da capital em áreas de lazer e preservação ambiental.

O evento, promovido pela Oficina de Planejamento Urbano e Ambiental (OPUA) e o Instituto do Trópico Subúmido (ITS), terá a presença dos alunos e professores responsáveis pelo projeto, além dos rondonistas e equipe da Prefeitura. Os parques Emílio Póvoa, Vila Monticelli e Dom Fernando é uma proposta de intervenção estudada e elaborada desde setembro de 2009, que tem todo apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Comurg.

Entre os orientadores do projeto estão o engenheiro ambiental Daniel Regis de O. Ribeiro, do Projeto Rondon; o geólogo Alan Kardec de Oliveira, do ITS; a arquiteta Isabel Barêa Pastore, da Opua; engenheiro civil Edson Nishi, da PUC e a arquiteta Deise Regina C. Pereira, da SMHAB. Doze alunos bolsistas de graduação também participam.

Rondon Extra!
Na oportunidade, será montada no auditório de arquitetura da PUC a Exposição Rondon® Extra!. Reprodução de textos, fotos e reportagens coletadas nos centros de documentação dos jornais Diário da Manhã, O Popular e da TV Anhanguera descrevem a trajetória rondonista em Goiás. A mostra conta passo a passo os fatos que marcaram o movimento desde a sua fundação em 1967 até os dias atuais.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700