Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(01/03/2010) Idtech contribui com SME para matrícula de crianças e adolescentes que estavam fora da escola

Equipe técnica social do Idtech identificou crianças e adolescentes de empreendimentos habitacionais da Prefeitura que não estavam matriculados e apresentou lista à SME. Secretaria já tomou providências

O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) nos conjuntos habitacionais da Prefeitura de Goiânia, identificou a existência de 48 crianças e adolescentes moradoras do Residencial Santa Fé que não haviam sido matriculadas nesse ano letivo. Em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Educação em janeiro, o Instituto listou todos os nomes, com os dados pessoais e a série pleiteada para que houvesse a efetivação da matrícula.

Prontamente, a secretária municipal de Educação, Márcia Carvalho, providenciou o acesso das crianças e adolescentes às escolas municipais. Segundo ofício em resposta ao Idtech, ela afirmou que a Secretaria está preocupada em garantir o direito à educação pública. O trabalho do Idtech foi fundamental à inclusão das crianças na Escola, uma vez que a equipe técnica social municiou a Secretaria Municipal de Educação (SME) das informações necessárias à inclusão das crianças na rede municipal de ensino. O residencial Santa Fé, localizado na região Sudoeste da capital, conta hoje com cerca de 270 famílias que foram transferidas de áreas de risco.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700