Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(08/03/2010) Delegada ministra palestra sobre Lei Maria da Penha

Moradoras do Residencial Santa Fé gostaram de saber seus direitos. Agressão verbal também pode ser enquadrada como violência

A palestra sobre a Lei Maria da Penha no Residencial Santa Fé deu o que falar. As moradoras gostaram de saber seus direitos e adoraram a abordagem sobre o tema feita por Miriam Aparecida Borges de Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Apesar de pequena, houve também presença masculina no evento, que ocorreu no último dia 2 de março, no refeitório da construtora Horta Garcia, promovido pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).

A delegada mostrou que, além da agressão física, palavras de baixo calão direcionadas à mulher também se enquadram como violência. “Esta atividade não estava prevista no cronograma do Projeto Técnico Social, porém, nos plantões sociais e visitas domiciliares percebeu-se a importância da realização desta palestra. As participantes ficaram cientes que a violência psicológica também é objeto de denúncia”, explica a assistente social, Marília Jardim Gusmão, responsável técnica do PTTS no Santa Fé. Ela ficou surpreendida com a participação ativa das famílias durante a fala da palestrante.

“A denúncia não é o fim do relacionamento, mas o da violência”, disse a delegada. Ela finalizou a apresentação mostrando a importância do diálogo na família. O evento foi encerrado com um sorteio de brindes, como forma de incentivo e agradecimento à participação na atividade.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700