Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(09/03/2010) Idtech e Smhab iniciam curso de manicure para integrantes de famílias beneficiadas com casas

Cursos profissionalizantes serão ministrados a partir de quarta-feira, dia 10, na Casa Social dos Jardins do Cerrado e Mundo Novo e Santa Fé para capacitar manicures e pedicures

Em continuidade ao cronograma de capacitação para famílias beneficiadas com casas próprias pela Prefeitura de Goiânia, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) iniciam nesta quarta-feira, dia 10 de março, o curso de manicure e pedicure.

As aulas serão ministradas pela manhã e à tarde, nas unidades da Casa Social dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo e Santa Fé, em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho. As 40 alunas matriculadas receberão kits com alicate, espátula, borrifador de água e acetona adquiridos pelo Idtech.
O Idtech contratou o Senai para ministrar outros cursos que deverão ser iniciados em breve. Entre estes estão panificação (padeiro, confeiteiro e salgadeiro).

As ações voltadas para a Capacitação Profissional de famílias atendidas pelo Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social, desenvolvido pelo Idtech em parceria com a Smhab com o objetivo de promover a inclusão dos beneficiários. O PTTS é amplo e inclui atividades voltadas para a promoção da cidadania e a fixação das famílias nos novos endereços, como o estímulo à integração dos vizinhos, a orientação sobre preservação do patrimônio público e do meio ambiente e a prevenção da violência.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700