Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(12/03/2010) Idtech e Smhab iniciam curso de panificação para moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo

Três turmas de 14 alunos cada participam desde quinta-feira, dia 11 de março, de cursos de panificação (padeiro, salgadeiro e confeiteiro) em unidade móvel do Senai no Jardins do Cerrado e Mundo Novo. Promoção do curso é do Idtech e da Smhab.

Continua a todo vapor o programa de capacitação de integrantes das famílias beneficiárias do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente, da Prefeitura de Goiânia. Os cursos profissionalizantes estão sendo promovidos pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idetech), parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) para a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que prevê a fixação das famílias nas áreas e a sua inclusão social real e efetiva. Nesta quinta-feira , dia 11 de março, foram iniciados os cursos para formação de padeiros , salgadeiros e confeiteiros no Jardins do Cerrado e Mundo Novo.

O Serviço Nacional da Indústria (Senai) foi contratado pelo Idtech para ministrar as aulas e disponibilizou uma unidade móvel aparelhada para as atividades práticas. O curso de padeiro terá duração de 15 dias e aulas das 8 às 12 horas. O de confeiteiro, dez dias e aulas das 13 às 17 horas. Alunos do curso de salgadeiro freqüentarão as aulas das 19 às 21 horas, também por dez dias. As turmas serão de 14 alunos.

Além de aprenderem as receitas de pães, bolos, biscoitos e tortas, os alunos serão capacitados em matemática elementar, análise de farinha de trigo, uso correto e higienização de utensílios e equipamentos de panificação, higiene pessoal e do local de trabalho e até noções de formação de preços. O objetivo é que eles saiam preparados para atuar no mercado e possam concorrer com maior chance de sucesso aos postos de trabalho disponíveis.

Além destes, está sendo realizado no momento o curso de manicure e pedicure nas unidades da Casa Social dos Residenciais Santa Fé e Jardins do Cerrado e Mundo Novo. São 40 alunas beneficiadas. Outros cursos estão previstos na programação e serão iniciados em breve.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700