Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(25/03/2010) Ulisses Aesse visita instalações do Teleconsulta

Jornalista do Diário da Manhã conheceu o serviço projetado, estruturado e gerenciado pelo Idtech, na última terça-feira

O jornalista do Diário da Manhã Ulisses Aesse visitou na terça-feira, dia 23, a Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta. Ele esteve no serviço a convite da coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que projetou, estruturou e gerencia o serviço por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. O Teleconsulta foi criado em 2006 para acabar com as filas e oferecer mais conforto e tranqüilidade ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no agendamento de consultas básicas não-emergenciais de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria.

A visita de Ulisses Aesse e de outros profissionais que ocupam posição estratégica na sociedade, fazem parte de um programa de divulgação institucional do Teleconsulta. O objetivo é fazer com que estas pessoas, que, pela sua posição ou profissão, detêm meios de propagar informações, conheçam o serviço e contribuam no sentido de divulgar e esclarecer a população em geral sobre o seu funcionamento. Já participaram do programa de visitas institucionais desde lideranças comunitárias e presidentes dos Conselhos Locais de Saúde até vereadores, deputados, autoridades e empresários.

Ulisses Aesse é redator da coluna diária Café da Manhã, sobre variedades, e ainda chefe de redação. Acompanhado da coordenadora técnica do Idtech, Maria Aparecida Sardinha, e da gerente de Serviços de Saúde, Daísa Lessa, Ulisses fez perguntas e se interessou particularmente pela composição do banco de dados e o registro da incidência das doenças. Segundo ele, as informações poderiam contribuir para a evolução da rede municipal de saúde.

O coordenador executivo, José Cláudio Romero, e o coordenador de administração e finanças, Lúcio Dias Nascimento, também acompanharam a visita. Em um bate-papo descontraído com os coordenadores, o jornalista conheceu ainda o trabalho realizado pelo Idtech na área de assistência social.

O Instituto é parceiro da Secretaria Municipal de Habitação na execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa a inserção social real e efetiva das famílias beneficiadas com casa própria pelo Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente, da Prefeitura de Goiânia. O Idtech vem acompanhando as famílias desde o processo de seleção e tem contribuído na humanização das mudanças e na adaptação dos beneficiários à nova realidade, nos empreendimentos habitacionais.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700